Depilação a Laser

 

A depilação a laser é um método de alta efetividade para a redução definitiva dos pelos, que pode ser realizado sobre praticamente todas as zonas corporais e faciais, mantendo a pele lisa e saudável. Isso acontece porque a energia do laser, presente em forma de luz, é atraída pela melanina do pelo e possui um comprimento de onda capaz de destruir o folículo piloso de forma definitiva, em sua fase de crescimento (anágena).

O tratamento é rápido, seguro e pode ser realizado em quase todos os tipos de pele. Além disso, a depilação a laser apresenta diversas vantagens em relação aos sistemas tradicionais de depilação, uma vez que também funciona como tratamento para problemas dermatológicos, como a foliculite.

ÁREAS DE DEPILAÇÃO

O tratamento é rápido, seguro e pode ser realizado em quase todos os tipos de pele. Além disso, a depilação a laser apresenta diversas vantagens em relação aos sistemas tradicionais de depilação, uma vez que também funciona como tratamento para problemas dermatológicos, como a foliculite.

Face feminina, buço, orelhas, nariz, barba masculina, mento-queixo, nuca, costas inteiras, meia-costas, axilas, braços inteiros, antebraço, mãos e dedos, peitoral masculino, peitoral feminino, costeletas, abdômen, linha alba, virilha, região perianal, glúteos, pernas completas, meia-perna, coxas, pés e dedos.

TECNOLOGIA

O Laser de Diodo recebeu a aprovação da ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil, número 8.01025-1. Ele também foi aprovado pelo FDA, órgão que regulamenta e autoriza o uso de equipamentos nos Estados Unidos, e pelo CE 0120, autoridade responsável pela liberação de certificados para equipamentos na Comunidade Europeia.

A mais avançada tecnologia em Depilação a Laser também já não é mais um privilégio apenas de quem tem a pele clara. O Laser de Diodo proporciona uma depilação definitiva em todos os tipos de peles, incluindo peles bronzeadas e negras, com conforto e segurança.

FASES DO PELO

As Fases de Crescimento do pelo são a Anágena (crescimento), a Catágena (intermediária) e a Telógena (repouso).

Os pelos de uma mesma região sempre estão em fases de crescimento diversas. Os que estão na fase Anágena estão muito próximos da parede do folículo piloso, que é mais estreito, e têm maior concentração de Melanina. Essa é a fase ideal para a destruição e eliminação dos pelos. Nas outras, os pelos estão mais separados da parede do folículo.

Além disso, por não estarem sempre na mesma fase de crescimento, são necessárias várias aplicações/sessões de Laser em intervalos distintos para cada região. Em cada sessão, uma parte dos pelos e da capacidade de produção de novos pelos é eliminada. Nas sessões subsequentes o resultado obtido é cada vez melhor.

Venha conhecer o poder do laser!

Dúvidas Comuns

Sim. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões com aproximadamente 30 dias de intervalo entre elas e garante a remoção definitiva dos pelos. Condições hormonais especiais e pelos brancos, ruivos, finos ou loiros podem resistir ao tratamento e será necessária a manutenção.
Qualquer pessoa que tenha pelos grossos e escuros. O tratamento é contraindicado para peles escuras, devido à grande concentração de melanina. Todos devem passar por uma avaliação prévia para indicação ou contraindicação do tratamento.

Muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser. A depilação a laser funciona por foto contraste: o raio é atraído pela melanina existente no pelo cauterizando-o até a raiz e eliminando totalmente o folículo piloso. O método age progressivamente ao longo de 10 sessões, com intervalos de aproximadamente 30 dias e garante a remoção definitiva dos pelos, salvo por condições hormonais especiais. A fotodepilação emite uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz, não eliminando o folículo (raiz). Portanto não se trata de um método definitivo

Em média, são necessárias 10 sessões.
Um sessão pode durar entre 1 e 30 minutos, dependendo da região: – axilas: 2 minutos – virilha: 6 minutos – pernas inteiras: 25 minutos
Sim, exceto sobrancelhas.
Após as 10 sessões do tratamento os pelos não voltarão a crescer. Há porém condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para isso serão necessárias sessões de manutenção. Pelos finos, brancos, loiros e ruivos também não são eliminados.
Comparado aos demais procedimentos presentes no mercado como luz pulsada, cera e demais tipos de lasers, o Diodo laser é a técnica mais confortável. Nossa tecnologia inclui um sistema de refrigeração por gás criogênio que é disparado milésimos de segundo antes do raio laser, resfriando a pele, tornando o procedimento praticamente indolor.
Sim, há restrições como:

– Pessoas com fototipo alto (peles escuras), pois o raio laser funciona sendo atraído pela alta concentração de melanina. – pacientes bronzeados – gestantes – pacientes que fazem uso de Roacutan – Paciente com herpes ativa – Paciente que faça uso de algum tipo de acido na região a ser tratada (parar alguns dias pré e pós sessão)

VANTAGENS:

– A depilação é definitiva (a não ser que hajam disfunções hormonais) – menos dor, mais eficácia – mais econômica – aumento da autoestima – liberdade na hora de se vestir

DESVANTAGENS:

– não eficaz para pelos claros e finos

Sim, pode! Porem será necessário fazer uma avaliação de seu fototipo e um teste com o laser. Tudo para assegurar total conforto ao seu tratamento.
Não, pois o Diodo laser funciona com auxílio de um sistema de gás criogênio que resfria e protege a pele, tornando a depilação confortável e menos agressiva que outras técnicas como a depilação com cera.
Não! O laser é um raio de luz concentrada que é atraído pela cor preta da melanina contida nos pelos. Por isso, orientamos que todos os pelos brancos, loiros, ruivos ou finos resistirão ao laser e não serão eliminados. O raio laser não penetra profundamente na pele ou em qualquer outro tecido.
Antes de começar um tratamento é necessário observar: 1- O tipo de laser oferecido. Muitos equipamentos como a luz pulsada ou a fotodepilação não fazem a depilação definitiva. 2 – Se prometem fazer o tratamento em pele bronzeada ou morena. Não é possível depilar peles bronzeadas. 3 – Se oferecem a avaliação gratuita. Somente assim você poderá saber como o tratamento funciona e se sua pele permite a aplicação. 4 – Reputação da empresa no mercado 5 – Termos do contrato